domingo, 19 de julho de 2015

10 Dicas para quem estar começando a programar!
Sou um programador iniciante ainda não domino plenamente uma linguagem, apesar de trabalhar com TI há algum tempo nunca priorizei uma linguagem.
Mas qual a linguagem escolher?Pergunta difícil nem tanto aprendi o seguinte em relação a qual linguagem escolher :

1-Linguagem é igual a roupa é estranho essa comparação mas assim como roupa, tem as que você usa para trabalha,as que estão na moda e aquela que você usa em casa,aquela velhinha rasgada mas que você não larga.Com linguagem de programação do mesmo jeito aprenda uma linguagem de mercado, se você gosta de estar sempre bem atualizado aprenda uma que esteja na  "moda", mas escolha uma linguagem que você ame aquela que quando você faz um código você olha e diz que lindo.

2-Não tenha pressa para aprenda no seu tempo.

3-Crie um hábito programe todos os dias nem que seja 30 min mas não passe um dia sem programar o hábito te ajuda a melhorar a lógica de programação o seu estilo e claro fazer códigos cada vez melhores.

4-Leia mas leia muito é ilusão a imagem do  do cara que digita numa tela preta com letras verdes e que nasce gênio.Programação é leitura,muita pesquisa,várias noites em claro fazendo códigos e quebrando a cabeça.

5-Escolha um material para iniciar por exemplo você baixou uma apostila antes de passar para uma vídeo aula ou outro material termine o que você começou,parece uma dica besta mas na era da informação é algo muito difícil de se fazer.Isso não significa que você vai focar apenas naquele material e não pesquisar para tirar dúvidas que com certeza você irá encontrar no material que escolheu.A questão é você começa vendo vídeo aulas depois estar lendo um livro depois desiste do livro das vídeo aulas e passa para uma apostila,essa descontinuidade atrapalha muito seu aprendizado,digo por experiência própria

6-Faça uma programação, um cronograma de estudo.

7-Faça uma avaliação diária sobre sua evolução em relação a linguagem que você trabalhou naquele dia.

8-Crie um sistema de recompensas tipo estudei duas horas a linguagem de mercado agora vou passar duas horas de bobeira programando na minha linguagem do coração.

9-Tire um dia de descanso  sim um dia na semana para você

10-Ame o que você faz porque se você não gostar muito do que faz em pouco tempo tudo vira uma chatice e você acaba desistindo.

Último conselho
Fuja da sindrome do ....Só sei que nada sei... isto é aquela sensação que você tem quando não consegue desenvolver uma ideia ou quando o seu código não da certo.L
eve sempre consigo a seguinte frase :"Eu não sei mas posso aprender .Nada é impossível de  aprender é só uma questão de tempo e DEDICAÇÃO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário